Hamadrias - Desafio eCommerce

Desafio eCommerce, dia 4: Repaginando o Blog e conversando no Instagram

Comecei o dia dando uma repaginada aqui no blog, já que ele estava sem uma identidade própria, o que acabava fazendo ele parece spam quando era divulgado no Facebook e etc.

Adicionando Imagens Padrões para cada post

Adicionei um logo nele e criei uma imagem padrão para cada post.

A ideia é que eles se destaquem por si só, o Rodrigo, dono do grupo eCommerce Brasil do Facebook que comentou que seria um boa ideia e realmente faz uma diferença.

A captura de emails não funcionou

Desde que abri a loja virtual das dobradurinhas adicionei na barra lateral um formulário de captura de emails como pode ser visto na imagem abaixo.

Dobradurinhas - Captura de Emails na Página de Produto
Dobradurinhas – Captura de Emails na Página de Produto

O problema é que nenhum email foi capturado mesmo depois de mais de 1400 visualizações.

Dobradurinhas - Estatísticas da Captura de Emails
Dobradurinhas – Estatísticas da Captura de Emails

Decidi remover essa captura de email da barra lateral e optar por outra opção, além de poder trabalhar melhor a barra lateral.

Instagram

Passei o resto do dia no Instagram, conversando com cada uma das pessoas que começaram a seguir o perfil, adicionaram ou deram like.

É bem cansativo mas é totalmente gratificante, por que dá pra ir vendo o quanto as pessoas gostam do produto, muitas disseram que amaram, que produtos novos elas desejam etc etc etc.

É bem como ter uma pesquisa de campo só sua.

E é até por isso que eu sou totalmente contra essas ferramentas que tentam automatizar o instagram dando follow automático nas pessoas, dando likes automáticos, eu acho que quem faz isso acaba perdendo MUITO.

Claro que eu não vou conseguir seguir sei lá, 10.000 pessoas por dia igual uma ferramenta automática, mas se eu seguir 100 e essas 100 forem APAIXONADAS no meu produto vai ser MUITO melhor que as 10.000.

Uma coisa que eu descobri mesmo é que a maioria das pessoas não tinha visto que tinha frete grátis e nem que comprando vem um pacote com 3, então já é algo pra destacar no ecommerce.

No mais foi isso, acho que amanhã já começo com novos produtos e com uma nova campanha já que agora tenho mais informações.

E vocês o que acham? Comenta ai embaixo.

2 comentários em “Desafio eCommerce, dia 4: Repaginando o Blog e conversando no Instagram”

  1. Faça alguma coisa que não escala. Em tempos de “evolução” e “temos que escalar” essa seu plano e conversar com cada um foi um exemplo de que “ser gente” ainda é o melhor.

    Algumas dicas:

    Elimina isso da home: Recomendamos, Favoritos dos fãs, Oferta, Mais vendidos.
    Cria um slideshow inicial destacando esssas dicas que tu conseguiu no insta.
    Precisar de um designer é só mandar um email. 😉

    Parabéns cara!

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.