Hamadrias - Desafio eCommerce

Desafio eCommerce, dia 0: Ajustes Finais

Comecei o dia configurando o Analytics para a loja virtual.

A configuração é bem simples mas o importante aqui é lembrar de habilitar as configurações de eCommerce no Analytics, com ela você vai conseguir ver certinho de onde cada compra está vindo e otimizar seus canais de marketing.

Facebook Pixel e Facebook Business Manager

Depois disso instalei o Pixel do Facebook, pra manter o pixel do Facebook separado de outras contas o ideal é que você crie uma conta no Facebook Business Manager.

Nessa conta adicione sua página, conta do Instagram e o Pixel do Site, além de separar também o cartão de crédito que você vai usar para a conta de anúncios do Facebook.

Foi bom, que eu lembrei de criar a conta do Instagram da loja virtual.

No meu caso, eu também tive que usar outra conta do Facebook que não fosse a minha pois eu já tinha outras contas do Business Manager associadas a minha conta.

Acho que o limite de contas Business do Facebook é apenas duas contas, eles bem que podiam aumentar isso.

Com as conta do Business Manager criada, associei a minha página do Facebook a conta, associei também a conta do Instagram, criei uma conta de anúncios nova pra deixar separados os gastos com anúncios do site e criei o pixel.

Instalando o Facebook Pixel no WooCommerce

Pra instalar o pixel no WooCommerce eu utilizo o plugin PixelYourSite Pro que é um plugin pago mas ótimo, pois a integração do mesmo é perfeita com o WooCommerce.

O plugin custa $80 (80 dólares), mas eu não paguei esse custo pois já tinha o mesmo de um outro projeto antigo.

Com o pixel instalado verifique no site se o mesmo estava funcionando usando a extensão do Chrome, Facebook Pixel Helper.

E a marca?

Finalizando subi um dos produtos como a “marca” no Facebook e no Instagram, além de adicionar uma Facebook Cover, com uma montagem dos produtos.

O ideal seria eu fazer um pensamento de branding pra elaborar uma marca mais trabalhada, mas por enquanto pra lançar essa vai servir. 😀

Captura de Emails

Coloquei também um widget com uma captura de emails oferecendo um cupom de desconto de 10% em toda a loja.

Futuramente vou testar adicionar isso como popup.

O novo post já está no ar!

E claro, compartilhe o post com quem você achar interessante e tire suas dúvidas ou deixe dicas aí nos comentários.

4 comentários em “Desafio eCommerce, dia 0: Ajustes Finais”

  1. Sobre o BM do facebook. Dá para pedir mais contas de anúncios além de 2. Tem que gastar uns 200 reais em cada conta e então fazer o pedido. Eles vão te ligar para fazer umas perguntas e então liberam 1000 ad accounts no mesmo bm

    1. Oi Rafael, e por onde faz esse pedido? Eu não encontrei onde eu possa pedir isso, gastar nas outras contas é tranquilo 😀

      Valeu pelo comentário!

      1. No Youtube tem vários vídeos ensinando a pedir as 1.000 contas. Só digitar “criar 1.000 contas no facebook”

        1. Oi Vinícius,

          Realmente “criar 1000 contas de anúncios” dentro de uma mesma conta do Business Manager é possível, mas o que eu queria fazer era criar mais contas do Business Manager, isso eu não consegui encontrar.

          Valeu pelo comentário!

Deixe uma resposta

You have to agree to the comment policy.